| 01/07/2003 22h37min
Em um jogo com final tumultuado, o Avaí deixou escapar mais uma vez dentro de casa a chance de assumir a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha perdeu por 1 a 0 para o América-MG nesta terça, dia 1º, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela abertura da 11ª rodada da competição. Esta foi a primeira derrota da equipe azurra dentro de casa e também a primeira vitória do Coelho fora. Tércio marcou o único gol da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Depois de tomar o gol, o Leão caiu de produção e o América-MG teve pelo menos duas claras chances de ampliar o placar. A primeira aos 35 minutos da etapa inicial. Toinzé cruzou para Fred, que cabeceou a queima roupa de Gustavo. Por sorte, a bola saiu por cima do travessão.
A outra oportunidade aconteceu aos 14 do segundo tempo. Rodrigo virou para Toinzé que, livre pela esquerda, chutou contra Gustavo. O goleiro avaiano fez uma excelente defesa que impediu o segundo gol.
Com um jogador a mais - Tércio foi expulso aos 22 do segundo tempo por falta em Maricá - a grande chance de empate do Avaí veio aos 40 minutos, e foi seguida por uma grande confusão dentro de campo.
O árbitro paranaense Marcos Tadeu Silva Mafra deu pênalti contra o América-MG depois que Oliveira foi derrubado na área. O goleiro Fabiano reclamou, levou cartão amarelo e ficou bastante irritado, a ponto de agredir o árbitro. Fabiano deu um tapa no rosto de Marcos Tadeu, depois o perseguiu e finalizou a agressão com uma seqüência de chutes. O goleiro foi dominado pela polícia e, obviamente, expulso.
Após aproximadamente 10 minutos de paralisação, o América-MG foi obrigado a colocar um jogador da linha no gol, já que tinha feito as três substituições permitidas. O atacante Alessandro foi o escolhido para vestir a camisa de goleiro e defender a penalidade. Brener foi para a cobrança, que tinha tudo para ser convertida em gol. Nervoso, pegou muito embaixo na bola e mandou por cima do travessão para o desespero da torcida na Ressacada.
Mesmo com nove em campo, sendo um atacante no gol, o Coelho se defendeu muito bem e teve tranqüilidade, apesar do tumulto gerado pelo goleiro Fabiano. Já o Avaí, como demonstrou durante boa parte da partida, não se encontrou no gramado.
Com o resultado, o Leão se manteve na quarta colocação com 17 pontos e o América-MG subiu da 20ª posição para o 15º lugar com 13 pontos.
O Avaí agora terá um bom tempo para colocar a casa em dia. O time só volta a jogar no dia 11, na outra sexta, contra o Santa Cruz, no Estádio Arruda, em Recife (PE).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.